Especialista em Ombro e Cotovelo

Home / Especialista em Ombro e Cotovelo

Especialista em Ombro e Cotovelo

Dr. Nemi Sabeh é ortopedista especialista em cirurgias artroscópica ortopédicas e atua como medico do esporte como Coordenador médico da Seleção feminina de Futebol na CBF.
 Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT e AMB -Associação Médica Brasileira) e Titular da especialidade de Medicina Esportiva pela AMB. Pela subespecialidade  em doenças ortopédicas das articulações do ombro e cotovelo realiza o atendimento na On na cidade de São Paulo e Assis-SP,  no Hospital Sírio Libanês e na Confederação Brasileira de Futebol.

 

Alto rendimento, melhora na performance e evolução corporal: conheça o especialista por trás do sucesso do condicionamento e preparação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

 

Muito mais do que uma paixão nacional. O futebol faz parte da vida de Nemi Sabeh Jr., médico e cirurgião ortopedista do esporte – especialista em artroscopias (cirurgias menos invasivas), ombro e cotovelo –, desde sempre. Então, é só amor e dedicação na bagagem para liderar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino há dez anos, e 15, de carreira.

 

A afinidade com a modalidade tem nome. É herança do Sr. Nemi Sabeh, seu pai, que jogou muita bola em Assis, no interior de São Paulo, chegando até a participar de uma peneira do Palmeiras. O irmão mais novo é jogador amador e o próprio Nemi já deu seu show, principalmente na época da faculdade de Medicina, em Presidente Prudente (5 x campeão de futebol de salão e vice-campeão de futebol de campo), até descobrir uma hérnia de disco e ter que driblar as dores lombares e nas costas. Hoje, a tocada de bola é para se divertir com a próxima geração, os dois filhos pequenos.

 

Agora, ele bate mesmo um bolão fora de campo. O expert em alto rendimento uniu o seu prazer pelo futebol a um novo universo: o feminino. “Adoro trabalhar com esse público. Me aprofundei na anatomia ortopédica da mulher e sua mecânica é diferente”, explica. No currículo, desde a coordenação médica das Seleções Feminina Brasileira de Futebol – Sub 17, Sub 20 e a Principal, passagens por centros esportivos nacionais e internacionais, cirurgias de atletas de diversas modalidades, como basquete, atletismo, tiro de arco, vôlei e tênis, atendimento em ambulatório do SUS para casos complicados de ombro e cotovelo, até pesquisa em plasma rico em plaquetas para uso no esporte (tratamento aplicado no Neymar, não liberado no Brasil).

 

O seu know how não fica limitado apenas ao diagnóstico. Mas, todo um processo de execução para ajudar na capacitação, auxiliando na intensidade de treinos, nutrição, prevenção de lesões, que levam atletas ao sucesso e grandes vitórias.

Ele também aplica seu conhecimento para desenvolver um trabalho focado na melhora de performance não só para atletas e sim com a finalidade de transformar o modo de vida de quem busca um estilo saudável. “Um bom diagnóstico da composição e do desempenho corporal ajuda no entendimento do corpo humano. A terapia ou manutenção da força e dos movimentos aliado ao condicionamento da mente de qualquer pessoa é capaz de proporcionar uma evolução, e melhor, sem remédios.”

.

De Trivela

Nemi Sabeh Jr. atua ainda no núcleo de especialidades do Hospital Sírio Libanês (SP) e também na On Body Evolution, um centro integrado de saúde, que atende inúmeras necessidades e conta com um corpo de profissionais altamente capacitados e técnicas aplicadas com o que existe de mais avançado em tecnologia e conhecimento.

 

Passou por várias instituições internacionais com especialização em ortopedia e traumatologia, principalmente em ombro, cotovelo e joelho, como Princeton Orthopaedic Associates New Jersey-Sports, Hospital Johns Hopkins, Hospital Zurich Balgrist e Hospital San Antonio. E reuniu títulos de campeão com times na Copa América de Futebol Feminino, no Equador, Copa America Futebol Feminino, no Chile, além de um exímio trabalho na Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, e Olímpiadas Rio 2016.

 

Sem falar no acompanhamento e preparação com consequência na alta performance e grande atuação em campo da jogadora Marta Silva, considerada melhor futebolista do mundo por seis vezes. E, em breve, embarcar para a França para seguir a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, na Copa.

 

anoExperiência Profissional
1996 a 2001· Formação Médica

Faculdade de Medicina do Oeste Paulista’’Dr. Domingos Leonardo Cerábolo’’ – Presidente Prudente, SP, Brasil.

2002 a 2004· Residência Médica Ortopedia e traumatologia

Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

2005 a 2006· Especialização em Ombro e Cotovelo

– Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Grupo Prof.dr. Sergio L. Checchia. (Ombro e Cotovelo)

• Medicina Esportiva

– Medicina desportiva- CEMAFE

· Titular

– Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
– Sociedade Brasileira de Ombro e Cotovelo.
– Sociedade Brasileira de Artroscopia.
– American Academy of Orthopaedic Surgeons.
– American Sports Medicine.
– Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

2005 a 2008. Atividades internacionais (ombro e cotovelo)

– Princeton Orthopaedic Associates New Jersey-Sports medicine
Dr.Jeffrey S. Abrams, MD Associate Director

– Hospital Jonhs Hopkins USA- Baltimore
Dr. Steven Petersen, MD e Dr. Macfarland, MD.

– Hospital Zurich Balgrist. Dr. Cristian Gerber Shoulder and elbow Swiss Group.

– Hospital San Antonio – USA . comando do grupo de ombro e cotovelo Dr. Steven Burkhart

início em 2005Experiência Profissional Medicina do Esporte

– Médico assistente do Departamento Medico de futebol do Sport Clube Corinthians Paulista.

– Coordenador medico das Seleções Feminina Brasileira de Futebol (sub 17, sub 20, principal )

Experiência Esporte Mundial

-Copa América de Futebol Feminino Equador (campeão)
-Copa do Mundo de Futebol Feminino Canada
-Copa America Futebol Feminino Chile (campeão)
-Olimpíadas Rio 2016

 

WhatsApp chat